Imunizantes como os contra gripe, covid-19, dengue e febre amarela exigem tempo de espera antes da doação
Para falar mais sobre esse assunto, o Primeiro Impacto Regional desta quarta-feira (2) recebeu o juiz eleitoral, José Elias Themer.
Imunizantes como os contra gripe, covid-19, dengue e febre amarela exigem tempo de espera antes da doação
Com passagens pelo Corinthians como jogador e auxiliar técnico, Coelho assume o comando do Bentão para a competição que começa em junho
Jovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou
Rodolfo Quaranta conversou com a cantora em meio a turnê CAJU
Continua após anúncio
As eleições municipais vão ser realizadas no próximo domingo, 6 de outubro. Em todo o Brasil, milhões de eleitores irão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. Um processo que envolve muita responsabilidade e que, para ter um bom andamento, tem a organização feita pela Justiça Eleitoral. O órgão de jurisdição que integra o Poder Judiciário cuida de tudo que envolve o processo eleitoral (alistamento, votação, apuração dos votos, diplomação dos eleitos, etc.). Ou seja, trabalha para garantir o respeito à soberania popular e à cidadania.
A Justiça é formada por órgãos responsáveis por assegurar fundamentos previstos na Constituição Federal. São eles: o Tribunal Superior Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais, os juízes eleitorais e as juntas eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral é composto de, no mínimo, sete membros, sendo eles: três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e dois ministros dentre advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República. Para falar mais sobre esse assunto, o Primeiro Impacto Regional desta quarta-feira (2) recebeu o juiz eleitoral, José Elias Themer. Ele participou de um bate-papo com o jornalista Eduardo Barazal para esclarecer dúvidas e orientar os eleitores. Confira a entrevista completa no vídeo.
Os eleitores podem utilizar o aplicativo e-Título, disponível para Android e iOS, que facilita o processo.
Em Itapetininga, a cerimônia de posse dos eleitos, realizada na Câmara Municipal da cidade, teve início por volta das 16 horas e foi aberta ao público. Jeferson Brun, do Republicanos, tomou posse para o segundo mandato dele como prefeito, e Neta Bueno, do mesmo...
Cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura de Itu marcou a posse do prefeito Herculano Passos, da vice Juliana Passos e dos 13 vereadores eleitos. À tarde, foi definida a Mesa Diretora da Câmara e as comissões permanentes para 2025.
Prefeito Gustavo Martinelli e vice Ricardo Benassi são empossados em cerimônia no Teatro Polytheama. A nova Mesa Diretora da Câmara, liderada por Edicarlos Vieira, também foi definida.
Cerimônia em Salto marca a posse do prefeito José Geraldo Garcia, do vice-prefeito Fabio Jorge Rodrigues e dos 11 vereadores eleitos para a Legislatura 2025-2028. Clayton Bispo é eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026.
Receba notícias no seu celular
0 comentários