Levantamentos mostram que preço do chocolate supera carnes e varia até 178% entre estabelecimentos na região
Morte ocorreu no dia 13 de março e causa da morte foi confirmado nesta segunda-feira (30)
Levantamentos mostram que preço do chocolate supera carnes e varia até 178% entre estabelecimentos na região
Manifestação ocorre em São Roque após acidente com casal de idosos; concessionária prevê passarela apenas para 2030, mas estuda antecipação
Ação no Jardim Nova Esperança recuperou perfis de alumínio, maquinários e caminhão furtado; dois suspeitos foram presos
Suspeito foi preso por violência doméstica, tentativa de feminicídio, ameaça, desacato e dano ao patrimônio público
Continua após anúncio
Uma jovem de 20 anos morreu no dia 13 de março após complicações causadas por influenza em Sorocaba. Ela cursava Direito em uma faculdade da cidade. Um laudo divulgado nesta segunda-feira (30) confirmou a causa da morte.
A confirmação reforça o alerta para os riscos da doença, que pode evoluir de forma rápida, principalmente em casos mais graves. A influenza é uma infecção viral que atinge o sistema respiratório e pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo, dor de garganta e cansaço.
Em alguns casos, a doença pode evoluir para complicações como pneumonia, dificuldade para respirar e agravamento de outras condições de saúde. Pessoas com imunidade baixa, idosos, crianças e indivíduos com doenças crônicas fazem parte do grupo de maior risco, mas casos graves também podem atingir jovens.
A transmissão ocorre principalmente por meio de gotículas expelidas ao falar, tossir ou espirrar, além do contato com superfícies contaminadas. A vacinação anual é a principal forma de prevenção, além de medidas como higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações em períodos de maior circulação do vírus.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Levantamentos mostram que preço do chocolate supera carnes e varia até 178% entre estabelecimentos na região
Reajuste foi de 4,44%
Passageiro de origem paraguaia foi preso e levado à Polícia Federal de Sorocaba por tráfico internacional de drogas
Ação reuniu cerca de 160 pessoas e apresentou curiosidades e cuidados com animais do parque
Com procissão e bênção dos ramos, celebração reuniu fiéis na região central de Sorocaba.
Receba notícias no seu celular
0 comentários