Nos primeiros quatro meses de 2025, a região de...
Em tempos de pandemia, ir ao supermercado está ficando cada dia mais caro. Variar na compra dos produtos e manter os gastos dentro do planejado é um desafio para o consumidor.
cebola
Nos primeiros quatro meses de 2025, a região de...
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Continua após anúncio
Em tempos de pandemia, ir ao supermercado está ficando cada dia mais caro. Variar na compra dos produtos e manter os gastos dentro do planejado é um desafio para o consumidor.
Segundo uma pesquisa realizada por uma Universidade de Sorocaba, o preço da cesta básica aumentou 5,35% em maio. Os alimentos que mais sofreram alteração nos valores entre março e maio deste ano foram a cebola com 127%, seguida da batata, com 71%.
O feijão ficou em terceiro lugar, com aumento de quase 31%.O quilo do produto hoje pode ultrapassar os 8 reais.
Leia também: Sorocaba confirma 4 mortes por coronavírus em 24h.
A dúzia dos ovos aumentou quase 30% e hoje custa quase 9 reais. Em contrapartida, os produtos de limpeza, que estão vendendo mais durante esse período, tiveram queda.
A água sanitária ficou quase 32% mais barata. As carnes também pesaram menos na conta, com queda de 6%, em média. De acordo com os especialistas, é preciso substituir alguns produtos para a conta não subir tanto.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks