Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Na pequena biblioteca, os livros ficam à disposição de todos para serem lidos gratuitamente.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Compartilhar histórias e proporcionar um contato com a literatura. Essa é a ideia do espaço de leitura realizado na cidade de Salto. Um casal de moradores criou uma biblioteca em uma praça do Jardim Elisabeth, oferecendo à comunidade um espaço de leitura e troca de livros.
Na pequena biblioteca, os livros ficam à disposição de todos para serem lidos gratuitamente. Quem quiser também pode doar um exemplar, mantendo a biblioteca sempre abastecida e diversa. O projeto, que promove o acesso à leitura e o hábito da troca de livros, foi criado em 2022 por Elisabete Pinotti. A inspiração veio após uma viagem com seu marido para a Serra da Mantiqueira, onde conheceram uma iniciativa semelhante. Motivada pela experiência, a aposentada decidiu replicar a ideia em frente à sua própria casa.
O responsável pela construção da charmosa casinha de livros foi o senhor Antônio, marido de Elisabete. Juntos, eles transformaram a ideia em realidade, oferecendo à comunidade um espaço acolhedor para a leitura.
E como funciona o cantinho da leitura? Simples e eficiente: os moradores do bairro que passam pelo local podem pegar um livro para ler em casa ou na pracinha. Quando possível, quem tem um livro disponível pode deixar um novo na casinha, contribuindo para o acervo coletivo.
O espaço de leitura em Salto tem sido um grande sucesso. Desde o início do projeto, mais de três mil exemplares já passaram pela casinha, proporcionando momentos de leitura e descoberta para muitos moradores. A biblioteca comunitária de Salto é um exemplo inspirador de como pequenas ações podem ter um grande impacto na promoção da cultura e do conhecimento.
Confira mais notícias de Salto clicando aqui.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Receba notícias no seu celular
0 comentários