Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Uma empresa de Salto de Pirapora destina parte dos resíduos urbanos que não podem ser reciclados para servir como fonte de energia.
combustível cimento
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Uma empresa de Salto de Pirapora destina parte dos resíduos urbanos que não podem ser reciclados para servir como fonte de energia nos fornos de produção de cimento.
Alguns materiais, como o isopor, embalagens contaminadas ou lâminas, não são adequados para reciclagem. Sendo assim, são levados para aterros da região. Mas existe uma solução ambientalmente correta para esses resíduos, como o uso para produção de cimento.
O lixo se transforma em combustível para os fornos. A indústria é a primeira indústria do país a realizar esse procedimento que se chama CDR (Combustível Derivado de Resíduo). Funciona assim: o material é recolhido das casas e hospitais. Depois tudo é separado e moído. Em seguida, levado para esses fornos que queimam os resíduos em altas temperaturas. O mesmo processo também pode ser feito com pneus de caminhões. Por fim, o material é transformado em combustível alternativo para fabricação do cimento. E esse trabalho é muito importante na destinação sustentável de resíduos que não teriam soluções.
Dois homens foram presos com mais de 200 porções de diferentes tipos de drogas em Salto de Pirapora. As prisões ocorreram durante duas ações da Polícia Civil de repressão ao tráfico de drogas no município. Na primeira delas, feita no Jardim Madalena, dois indivíduos...
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
Foram apreendidas 834 unidades de palmito in natura e 192 vidros de palmito em conserva, que seriam comercializados
Entre os crimes estão estupro de vulnerável, violência doméstica e tráfico de drogas
o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, declarou nas redes sociais que pretende multar a Sabesp pelos problemas no fornecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que, nos últimos meses, a empresa já recebeu multas que somam mais de R$ 1 milhão devido a falhas técnicas no abastecimento.
Receba notícias no seu celular
0 comentários