Caso ocorreu no bairro Santa Fé e terminou com atendimento médico e registro por lesão corporal e ameaça
Uma empresa de Salto de Pirapora destina parte dos resíduos urbanos que não podem ser reciclados para servir como fonte de energia.
combustível cimento
Caso ocorreu no bairro Santa Fé e terminou com atendimento médico e registro por lesão corporal e ameaça
Fogo foi controlado rapidamente e não houve contaminação radioativa nem risco à população
Caso envolve estudantes e segue sob sigilo; escola abriu procedimento e acompanha situação
O crime aconteceu em fevereiro de 2024.
Continua após anúncio
Uma empresa de Salto de Pirapora destina parte dos resíduos urbanos que não podem ser reciclados para servir como fonte de energia nos fornos de produção de cimento.
Alguns materiais, como o isopor, embalagens contaminadas ou lâminas, não são adequados para reciclagem. Sendo assim, são levados para aterros da região. Mas existe uma solução ambientalmente correta para esses resíduos, como o uso para produção de cimento.
O lixo se transforma em combustível para os fornos. A indústria é a primeira indústria do país a realizar esse procedimento que se chama CDR (Combustível Derivado de Resíduo). Funciona assim: o material é recolhido das casas e hospitais. Depois tudo é separado e moído. Em seguida, levado para esses fornos que queimam os resíduos em altas temperaturas. O mesmo processo também pode ser feito com pneus de caminhões. Por fim, o material é transformado em combustível alternativo para fabricação do cimento. E esse trabalho é muito importante na destinação sustentável de resíduos que não teriam soluções.
Segundo a investigação, o empresário, de 45 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro.
Vítima estava desaparecida desde fevereiro. O corpo foi localizado durante buscas e caso segue sob investigação da DEIC de Sorocaba
Espaço de preservação ambiental tem lixo acumulado, mato alto e estruturas danificadas, segundo moradores
Suspeito foi flagrado em farmácia tentando aplicar novo golpe; ao ser abordado, ainda ofereceu R$ 2 mil aos policiais para evitar a prisão.
Crime ocorreu no bairro Lavras; vítima de 64 anos foi atacada ao chegar para o trabalho e câmeras de segurança foram danificadas
Receba notícias no seu celular
0 comentários