Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Em Votorantim, os preparativos para a encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus já estão na reta final. A tradicional apresentação, realizada pela Igreja Presbiteriana do Calvário, reúne dezenas de participantes e promete emocionar o público com uma narrativa cantada que retrata momentos marcantes da vida de Jesus.
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. Verônica Goulart, que está no elenco desde a primeira apresentação em 2010, é uma das vozes do coral que acompanha as principais cenas. Ao todo, 60 vozes compõem o coral, sob a regência de Helô Goulart, que também é preparadora vocal.
Marco Aurélio de Campos, psicólogo, interpreta Jesus há cinco anos. Para ele, o papel é uma oportunidade de se aprofundar na história bíblica e se conectar com a mensagem de fé.
Neste ano, o tema escolhido para a peça foi “Milagres”, o que resultou em mudanças na forma de contar a história. Em vez de focar no sofrimento antes da crucificação, a apresentação destaca episódios como a transformação da água em vinho durante um casamento. A decisão de suavizar o conteúdo foi tomada no ano passado, como explica o pastor Guilherme Calado, diretor da encenação: “As pessoas se impactavam mais com a via-sacra do que com a ressurreição, e isso assustava especialmente as crianças.”
Em 2023, cerca de 2 mil pessoas assistiram à apresentação. A expectativa para este ano é de superar esse número durante os três dias de espetáculo, que acontecem na sexta, sábado e domingo, sempre às 19h.
A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível. A igreja fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 199, em Votorantim.
Ainda não se sabe o motivo do ataque
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Os detalhes das réplicas impressionam. São modelos fiéis aos originais que circularam pelas ruas em décadas passadas.
No testamento o Pontífice pediu: ”O túmulo deve ser no chão; simples, sem decoração especial e com uma única inscrição, Franciscus.”
Evento celebra os 166 anos da cidade com atrações para toda a família e movimenta economia local
Receba notícias no seu celular
0 comentários