Hospital e maternidade de Várzea Paulista deve começar a funcionar em outubro

Saúde, Várzea Paulista | 0 Comentários

Jacqueline França

19 de março de 2026

Compartilhe:


Com obra concluída, prefeitura inicia licitação para compra e instalação de mais de 2 mil itens necessários à unidade

Governo do Estado libera R$ 44 milhões para abertura do Hospital e Maternidade de Várzea Paulista

Foto: Divulgação / Prefeitura de Várzea Paulista

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Com as obras finalizadas, o novo Hospital e Maternidade de Várzea Paulista deve começar a funcionar em outubro, após a etapa de equipagem e preparação técnica da unidade. A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou, na manhã deste sábado (14), a retirada dos tapumes e a desmontagem do canteiro de obras do novo hospital e maternidade. A ação marca o encerramento da fase de construção civil da unidade, considerada uma das maiores obras da história da cidade.

Com a conclusão das obras, a gestão municipal inicia agora uma nova etapa do projeto: o processo de licitação para aquisição e instalação dos equipamentos e mobiliários que irão estruturar o hospital. Ao todo, serão mais de 2 mil itens necessários para o funcionamento da unidade.

Essa etapa será viabilizada por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Várzea Paulista e o Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 44,8 milhões, recurso destinado à compra dos equipamentos hospitalares e mobiliários que irão equipar a unidade.

Paralelamente ao processo de licitação dos equipamentos, a administração municipal também dará andamento aos trâmites para a contratação da empresa responsável pela gestão hospitalar, etapa necessária para estruturar a operação da unidade e organizar a implantação dos serviços assistenciais.

A previsão da prefeitura é que essa fase de equipagem e preparação técnica seja concluída até o mês de julho, permitindo a entrega do hospital com toda a estrutura instalada.

Na sequência, terão início as etapas de implantação operacional, que envolvem a instalação de sistemas internos, organização dos fluxos assistenciais, contratação de profissionais e treinamento das equipes de saúde.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo governo municipal e o estadual, o hospital tem prazo estimado para iniciar suas atividades em outubro de 2026.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular