Homem é detido após descumprir medida protetiva em Sorocaba

Policial, Segurança, Sorocaba | 0 Comentários

Jacqueline França

28 de março de 2026

Compartilhe:


Homem é detido após descumprir medida protetiva em Sorocaba

medida protetiva

Foto: Prefeitura de Sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Um homem de 54 anos foi detido na tarde de quinta-feira (26), no bairro Jardim Nova Esperança, na Zona Oeste de Sorocaba, após uma ocorrência envolvendo o acionamento de um aplicativo de emergência.

A equipe foi acionada via Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) para atender o caso. No local, os agentes fizeram contato com a vítima, de 69 anos, que relatou que o ex-companheiro estava dentro da residência e se recusava a sair.

Com autorização da mulher, a equipe entrou no imóvel e encontrou o homem deitado no sofá. Ele resistiu à abordagem, mas foi contido.

Segundo a vítima, o acionamento do dispositivo ocorreu por causa do comportamento alterado do homem, que estava sob efeito de bebida alcoólica e apresentava atitude agressiva. Ele também teria ameaçado danificar objetos da casa.

A mulher informou ainda que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.

Os envolvidos foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Após análise, foi constatado que o homem não havia sido formalmente notificado da medida protetiva. Ele foi liberado após receber orientação sobre as restrições.

A vítima foi acompanhada de volta para casa.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular