Greve dos coletores de lixo retomada em Jundiaí

Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

1 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

A greve dos coletores de lixo de Jundiaí, foi retomada devido à demissão de 10 funcionários que estavam participando da greve anterior.

reporter

reporter

Notícias Recentes

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.

Continua após anúncio

A greve dos coletores de lixo de Jundiaí, foi retomada devido à demissão de 10 funcionários que estavam participando da greve anterior. Além disso, nas negociações durante a semana, a empresa responsável teria se comprometido a dar estabilidade de emprego para os trabalhadores. A greve tinha se iniciado devido a atraso nos salários e no pagamento do ticket alimentação.

Agora, os trabalhadores pedem a readmissão dos 10 trabalhadores demitidos, também que os salários não sejam descontados quando precisam sair de licença médica, pedem também por EPIs de qualidade como luvas, sapatos e protetor solar, além de um salário igual ao dos trabalhadores de Cajamar, que recebem mais que os trabalhadores de Jundiaí.

Em decorrência dessa nova paralisação dos coletores de lixo, a unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí orientou a população para que os sacos de lixo não fossem colocados nas lixeiras entre a noite de segunda-feira (31) e a manhã de terça-feira (1). a medida teve como objetivo evitar que o material possa chegar às galerias e às bocas de lobos das ruas, em razão das chuvas previstas para o período.

A unidade já notificou a empresa responsável pela operação e segue acompanhando a negociação com os trabalhadores para que a coleta de lixo em Jundiaí seja restabelecida o mais rápido possível e a população não seja, novamente, prejudicada com a falta do serviço essencial.

https://youtu.be/iQwGCsetv94

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!