Greve de Trabalhadores da CPTM vai interferir em serviços estaduais e deslocamento

Jundiaí, Noticidade Noite, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

2 de outubro de 2023

Compartilhe:

A greve de trabalhadores da CPTM, Metrô e Sabesp está prevista para ocorrer nesta terça-feira (03) e vai interferir no transporte sobre trilhos no estado de São Paulo.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

A greve de trabalhadores da CPTM, Metrô e Sabesp está prevista para ocorrer nesta terça-feira (03) e vai interferir no transporte sobre trilhos no estado de São Paulo. Os moradores de Jundiaí e das cidades vizinhas, como Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que utilizam a linha 7 RUBI, da CPTM, que é a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, poderão ser prejudicados.

O Sindicato da categoria disse que essa paralisação vai acontecer por conta das afirmações do governador Tarcísio de Freitas sobre a intenção de privatizar os serviços do transporte sobre trilhos, além da Sabesp. Com a privatização, os funcionários temem desemprego, além da piora do serviço. Até amanhã (03), às 18h, os serviços ficaram paralisados. Depois disso, o sindicato vai realizar uma assembleia para saber se continuam ou não com a paralisação.

Por conta disso, o governo do estado determinou ponto facultativo nos serviços da capital, com o objetivo de reduzir os impactos para os moradores. Quem tem consulta na capital, poderá remarcar, além de outros serviços na data da greve. O governo se colocou contra a paralisação já que, segundo o governo, a privatização foi uma pauta defendida e respaldada nas urnas.

Entramos em contato com a Sabesp, que abastece 15 cidades da região, mas ainda não tivemos retorno.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!