Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
A partir desta segunda-feira (1º), shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas poderão usar 100% da capacidade, respeitando as regras sanitárias.
Governo libera 100% de ocupação nos espaços de lazer
Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
Automóvel com licenciamento vencido desde 2021 foi identificado por sistema de videomonitoramento e abordado na Zona Norte de Sorocaba
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (11) e também atingiu uma pessoa que caminhava na calçada
De acordo com a ABBT, o reajuste do vale-refeição dos trabalhadores não acompanha a variação dos preços praticados pelos restaurantes.
Continua após anúncio
A partir desta segunda-feira (1º), shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas poderão usar 100% da capacidade, respeitando as regras sanitárias. Isso vale para todo o Estado de São Paulo. Ao todo, foram quase 600 dias com restrições de circulação e ocupação nos espaços.
Para entrada e participação nestes eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Também precisarão disponibilizar álcool em gel 70% em locais de fácil acesso ao público.
Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para Covid-19 do tipo PCR realizado em até 48 horas antes do ingresso no evento, ou um teste negativo de antígeno realizado nas últimas 24 horas. Também será preciso utilizar máscara de proteção facial durante a permanência no espaço e há a recomendação de distanciamento entre as pessoas.
As orientações para a retomada de grandes eventos com controle de público partiram das análises do Comitê Científico do Governo do Estado, que seguirá monitorando e apoiando a gestão para o combate à pandemia e a retomada segura das atividades socioeconômicas.
Em Sorocaba, nesta segunda-feira, termina o período de um decreto da quarentena. Por isso, a partir de terça-feira (2), o período de quarentena terá terminado oficialmente na cidade.
https://youtu.be/RP4WKT2d07Q
Desabastecimento do Estado suspende a oferta do imunizante em unidades de saúde do município
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Ao todo são 15 infectados, entre residentes e funcionários
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Receba notícias no seu celular
0 comentários