Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que toda a população com mais de 18 anos deverá receber uma dose adicional de vacina contra a covid-19. A intenção é evitar uma 3ª onda da doença no país. Ao todo, 158 milhões de pessoas com mais de 18 anos fazem parte do público-alvo para a […]
reporter
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Continua após anúncio
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) que toda a população com mais de 18 anos deverá receber uma dose adicional de vacina contra a covid-19.
A intenção é evitar uma 3ª onda da doença no país. Ao todo, 158 milhões de pessoas com mais de 18 anos fazem parte do público-alvo para a dose de reforço.
A partir de agora, também muda o intervalo para aplicação da dose de reforço, reduzindo de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos os imunizantes usados na campanha.
Essa orientação é baseada em pesquisas científicas que apontam uma queda na resposta imune, principalmente, a partir do quinto mês após a dose dois.
Essa dose era recomendada apenas para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Desse público, cerca de 11 milhões de brasileiros já tomaram o reforço.
O Ministério da Saúde atualizou a recomendação quanto à vacina da Janssen, aplicada anteriormente como dose única. A partir de agora, uma segunda dose da Janssen será aplicada com intervalo de oito semanas após a primeira.
Após concluir o ciclo vacinal, uma dose de reforço será aplicada respeitando o prazo de cinco meses recomendado pela pasta.
De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros.
https://youtu.be/2RgO99p9h9MAção acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Em Sorocaba e Jundiaí, a vacina contra a gripe Influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos horários normais de funcionamento.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários