Segundo um morador que flagrou o momento, os moradores da casa e os animais de estimação estavam dentro do imóvel, na cozinha localizada nos fundos, e ninguém se feriu.
Angatuba recebe unidade do programa Meu Pet
Foto: divulgação governo do estado de SP
Segundo um morador que flagrou o momento, os moradores da casa e os animais de estimação estavam dentro do imóvel, na cozinha localizada nos fundos, e ninguém se feriu.
Acidente ocorreu após motorista parar veículo com pane e tentar atravessar a pista, segundo dados da Artesp
A Justiça do Trabalho determinou a suspensão da...
Lojas do centro e dos bairros ampliam horário de atendimento no primeiro sábado após o quinto dia útil do mês
Continua após anúncio
O Governo do Estado de São Paulo segue avançando na expansão do programa Meu Pet com a instalação de novos pet contêineres em municípios de diferentes regiões administrativas. As unidades estão sendo implantadas em Angatuba e Arandu, na região administrativa de Itapeva; em Águas de Lindoia, na região de Campinas; e em Eldorado, na região de Registro, ampliando o acesso ao atendimento veterinário gratuito e fortalecendo a rede pública de cuidado com cães e gatos.
As entregas fazem parte de uma nova etapa do programa, que prevê a instalação de 16 pet contêineres até abril de 2026. As unidades são fornecidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), enquanto as prefeituras assumem a gestão, operação e manutenção dos espaços.
Cada pet contêiner possui 60 metros quadrados e é equipado com consultório veterinário completo, com capacidade para realizar até 10 atendimentos por dia, incluindo consultas, orientações e procedimentos básicos. A iniciativa contribui para reduzir deslocamentos das famílias, especialmente em municípios menores, e fortalece a atuação local na promoção do bem-estar animal.
As novas unidades integram um ciclo de expansão que prevê a implantação de mais 35 pet contêineres em todo o estado, com investimento de R$ 11,2 milhões. Ao final dessa etapa, São Paulo contará com 115 consultórios veterinários implantados por meio do programa Meu Pet, consolidando uma rede estadual estruturada e acessível.
Além dos pet contêineres, o programa também inclui clínicas veterinárias regionais equipadas para atendimentos de maior complexidade, exames, cirurgias e procedimentos especializados. Já estão em funcionamento unidades em Araçatuba, Votuporanga, Santa Bárbara d’Oeste e Sorocaba, esta última inaugurada com investimento de R$ 8,65 milhões.
O atendimento à causa animal também é fortalecido pelo Pro Pet SP, programa gratuito do Governo de São Paulo lançado em dezembro, que prevê a realização de 52,8 mil castrações em 256 municípios até julho de 2026.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Segundo um morador que flagrou o momento, os moradores da casa e os animais de estimação estavam dentro do imóvel, na cozinha localizada nos fundos, e ninguém se feriu.
O suspeito é acusado de ter praticado um assalto em uma padaria no bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, e estava foragido da Justiça.
Ação acontece das 7h às 12h no Espaço dos Barganheiros, no bairro Caguaçu, com orientação e serviços voltados ao público feminino
Evento reúne governadores apontados como pré-candidatos à Presidência, além de lideranças regionais que anunciam mudança para o PSD
Encontro promovido pelo Sindicato dos Comerciários reuniu trabalhadoras para discutir saúde, qualidade de vida e jornada de trabalho no comércio
Receba notícias no seu celular
0 comentários