O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Moradores de condomínios de algumas cidades da região estão mudando a rotina para ajudar quem faz parte do grupo de risco. E tem gestos positivos de comerciantes que fazem a diferença.
solidariedade-quarentena
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Continua após anúncio
Em meio a todas as dificuldades e os receios enfrentados nessa pandemia, há espaço também para a solidariedade. Moradores de condomínios de algumas cidades da região estão mudando a rotina para ajudar quem faz parte do grupo de risco. E tem gestos positivos de comerciantes que fazem a diferença.
Em um mini mercado em Votorantim, uma simples atitude tá mudando a rotina de muitos clientes. No local, o álcool em gel está sendo doado em pequenos frascos. A ideia foi do proprietário, que preferiu não cobrar um valor injusto e achou melhor ajudar no combate ao coronavírus.
Outro bom exemplo de solidariedade é de Sorocaba. Os moradores de um residencial colocaram um cartaz no elevador que indica quem está disponível para ir à farmácia ou supermercado.
Além disso, uma rede solidária foi montada e um grupo de celular. A ideia é fazer com que o grupo de risco fique em casa e encontre no condomínio tudo o precisar. Gisele Muniz, subsíndica do condomínio, explicou que 20% dos moradores são idosos e sessenta por cento das mulheres estão grávidas ou tiveram o bebê recentemente. Por isso, toda essa preocupação.
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
O programa já atende mais de 300 participantes e foi criado com o objetivo de formar bons cidadãos.
Valores podem ajudar crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Receba notícias no seu celular
0 comentários