Geração de energia solar atinge recorde e movimenta a economia

Economia | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

5 de maio de 2022

Compartilhe:

A geração de energia solar no Brasil atingiu a marca histórica de 15 gigawatts de potência gerados por este modo de produção, o que é suficiente para abastecer mais de 7 milhões de residências.

setor-de-energia-solar-cresce-tv-sorocaba

setor-de-energia-solar-cresce-tv-sorocaba

Notícias Recentes

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade

Continua após anúncio

A geração de energia solar no Brasil atingiu a marca histórica de 15 gigawatts de potência gerados por este modo de produção, o que é suficiente para abastecer mais de 7 milhões de residências. O dado demonstra a evolução rápida do setor, já quem 2018 o país havia atingido 1 gigawatt de potência.

O aumento do interesse nessa área tem gerado um crescimento nas vendas em empresas de instalação de placas solares, diante dos benefícios financeiros para donos de empresas ou moradores no geral.

Um dos motivos para esse maior interesse é a aprovação do Marco Legal da Geração Própria de Energia que prevê uma regra de transição para cobrança de tarifas nos sistemas de produção. A lei garante até 2045 a manutenção das regras atuais aos consumidores que instalarem um sistema solar no telhado até janeiro de 2023.

Desde 2012, mais de 450 mil empregos foram gerados no setor de energia solar e o meio ambiente também é beneficiado. Em 10 anos, o investimento em fonte solar evitou a emissão de mais de 20 milhões de toneladas de CO2, gás poluente resultado da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!