Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Araçoiaba da Serra começou um projeto diferente. O nome é gelateca. São geladeiras transformadas em bibliotecas que foram espalhadas em locais estratégicos da cidade.
geloteca
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Araçoiaba da Serra começou um projeto diferente. O nome é gelateca. São geladeiras transformadas em bibliotecas que foram espalhadas em locais estratégicos da cidade.
De acordo com a prefeitura o objetivo da ação é facilitar o acesso e estimular o hábito da leitura. Até o momento mais de 1.200 livros foram arrecadados e distribuídos nas geladeiras.
Parte dos livros e das geladeiras foram doados pela população e o projeto conta com a curadoria de bibliotecários e especialistas em literatura. A higienização dos livros é realizada pela bibliotecária sempre na troca dos livros que acontece a cada semana, e diariamente pelo responsável pela zeladoria da gelateca de cada local.
Quem tiver interesse em fazer uma doação é só entrar em contato com o Departamento de Cultura e Turismo (15) 3281-2366 ou levar o livro até o local que fica na rua Pedro Nolasco Vieira, 120, centro (nesse endereço fica o Departamento de Cultura e a Biblioteca Municipal).
https://youtu.be/QVEhsszQmSoEvento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
O programa já atende mais de 300 participantes e foi criado com o objetivo de formar bons cidadãos.
Valores podem ajudar crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Receba notícias no seu celular
0 comentários