Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Os funcionários dos Correios alegam que a empresa está tentando tirar benefícios acordados em assembleia. No pátio, os carro que fazem as entregas estão parados.
moto correios
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Continua após anúncio
Os funcionários dos Correios alegam que a empresa está tentando tirar benefícios acordados em assembleia. No pátio, os carro que fazem as entregas estão parados. Desde a noite de segunda-feira (17), cerca de 100 mil funcionários entraram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil.
Eles são contra a privatização da estatal e cobram a manutenção do acordo coletivo até 2021. O sindicato da categoria reclama que 70 clausulas com direitos trabalhistas foram revogadas pela direção no início do mês, entre eles o valor do vale-refeição e 30% do adicional de risco.
Outro motivo da greve denunciado pelo sindicato da categoria, é em relação à falta de medidas de prevenção com os trabalhadores dos correios durante a pandemia do novo coronavírus. Pelo menos 90% das atividades dos correios já foram afetadas com a paralisação.
O serviço de entrega de encomendas foi reduzido e de correspondências suspenso. Em nota, os correios informaram que 83% do efetivo total de funcionários no Brasil está trabalhando normalmente e que a empresa colocou em prática um plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população.
Ainda segundo os Correios, desde o início das negociações com as entidades sindicais, a empresa teve como objetivo manter sustentabilidade financeira. Eles alegaram ainda que os direitos dos trabalhadores foram adequados para alinhar à estatal ao que é praticado no mercado.
Informam também que os correios adotaram medidas para proteger os funcionários durante a pandemia e que trabalhadores do grupo de risco atuam de forma remota.
https://www.youtube.com/watch?v=_cwQdxzKYe8&feature=youtu.beAté 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Ao todo são 15 infectados, entre residentes e funcionários
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sorocaba confirmou a morte de um bebê de 5 meses por Covid-19. Ele faleceu em uma unidade de saúde pública devido a comorbidades, como imunodeficiência e imunodepressão. A cidade divulgou outras três mortes pela doença.
Receba notícias no seu celular
A república é uma vergonha, acumulando estatais e deixando a população sem escolha, e quem tem encomenda parada? vai buscar no correios de sorocaba? essa é uma questão