Rodolfo Quaranta nos mostra o Valle Nevado
Mínima prevista é de 5ºC em Itapeva
Rodolfo Quaranta nos mostra o Valle Nevado
Confira as atrações de Sorocaba e região para o fim de semana
Arthur Luiz Santos Coelho foi atingido na traseira por motorista embriagado
Prato tem importância na construção cultural da cidade
Continua após anúncio
O frio chegou com tudo em Sorocaba e região. É esperada mínima de 5ºC graus, em Itapeva. A baixa temperatura, que pode vir acompanhada de rajadas de vento e chuva, deve ocorrer até domingo, 1° de junho.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil (CGE), em várias partes do estado está previsto o fenômeno “mínima invertida”, que é quando as temperaturas mínimas não são registradas nas primeiras horas do dia, mas sim no período da tarde e noite.
A sexta-feira (30) em Sorocaba será o dia mais frio do ano, estimam os meteorologistas. A mínima atinge 7°C e a máxima não passa de 19°C. No final de semana os termômetros voltam a subir gradativamente, mas as mínimas ainda ficam próximas dos 10°C.
Com a queda brusca da temperatura, a Prefeitura de Sorocaba retomou nesta semana o programa “Humanização Inverno”, com o objetivo de ampliar as ações de abordagem social e acolhimento às pessoas em situação de rua. O Serviço de Obras Sociais (SOS), instituição parceira da Prefeitura nesse trabalho social, passa a acolher aqueles que necessitam de apoio. O serviço opera 24 horas, oferecendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
Além disso, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou abandonados pelas ruas também receberão abrigo, com ações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).
Munícipes, empresas e instituições que se interessarem podem contribuir com alimentos não perecíveis, assim como roupas e cobertores. Tudo deve ser entregue ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), localizado na Av. Rudolf Dafferner 65, Alto da Boa Vista, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. Por sua vez, as doações de roupinhas pets podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.
Arthur Luiz Santos Coelho foi atingido na traseira por motorista embriagado
Prato tem importância na construção cultural da cidade
Foram cumpridos 15 mandatos de busca e apreensão
Serviço começa nesta sexta (30) e é voltado a quem teve valores descontados sem autorização; atendimento é gratuito e ocorre em mais de 4.700 agências pelo país.
Apresentadora estava entre os passageiros de aeronave que alternou rota e pousou com segurança após falha técnica
Receba notícias no seu celular
0 comentários