Alguns serviços terão alterações no horário de funcionamento
O Zoológico de Sorocaba registrou recentemente o nascimento de filhotes de primatas ameaçados de extinção.
filhotes primatas
Alguns serviços terão alterações no horário de funcionamento
Fumaça pôde ser vista da Rodovia Castello Branco; 14 viaturas e equipes de apoio foram mobilizadas para o local
Nova unidade contará com 400 policiais para reforçar o efetivo
0x0 diante do XV de Piracicaba não refletiu a superioridade do time de Sorocaba
Continua após anúncio
O Zoológico de Sorocaba registrou recentemente o nascimento de filhotes de primatas ameaçados de extinção. No recinto do mico-leão-de-cara-dourada são 6 adultos e dois filhotes que nasceram há pouco tempo. A espécie é original da Mata Atlântica e é encontrada no sul da Bahia. Eles são animais com risco de extinção por isso o nascimento é motivo de festa.
E tem mais morador novo no Zoo, já que nasceram dois sauins-de-coleira. A unidade de Sorocaba é o Zoológico com mais indivíduos desta espécie no Brasil. O sauim-de-coleira é originário da Floresta Amazônica com área restrita de aparecimento em 3 municípios do Amazonas.
Já entre os macacos-aranha-de-testa-branca um filhote nasceu e convive com outros 4 indivíduos. A espécie é normalmente encontrada nos estados do Pará e Mato Grosso. Para dizer que uma espécie está ameaçada de extinção existe uma classificação em categorias com base em critérios da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. Das espécies que nasceram recentemente, em Sorocaba, o macaco-aranha-de-testa-branca e o mico-leão-de-cara-dourada estão no nível de perigo de extinção. Já o sauim-de-coleira é considerado como criticamente em perigo de extinção, que reforça a importância do trabalho de conservação realizado pelo Zoológico.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Fumaça pôde ser vista da Rodovia Castello Branco; 14 viaturas e equipes de apoio foram mobilizadas para o local
Nova unidade contará com 400 policiais para reforçar o efetivo
0x0 diante do XV de Piracicaba não refletiu a superioridade do time de Sorocaba
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Receba notícias no seu celular
0 comentários