Fiéis lotam Catedral de Sorocaba para Missa de Ramos

Religião, Sorocaba | 0 Comentários

Kathleen Moneta

29 de março de 2026

Compartilhe:


Com procissão e bênção dos ramos, celebração reuniu fiéis na região central de Sorocaba.

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Sorocaba na manhã deste domingo (29) para a celebração do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa para a fé católica.

A celebração teve início com uma procissão ao redor da catedral, relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Durante o percurso, os fiéis carregaram ramos, símbolo de fé, acolhimento e renovação espiritual.

A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom José Roberto Fortes Palau, e reuniu centenas de pessoas em um dos momentos mais significativos da Igreja Católica.

O Domingo de Ramos recorda a chegada de Jesus a Jerusalém, quando foi recebido pelo povo com ramos de palmeiras e oliveiras. A data abre oficialmente a Semana Santa, período em que os cristãos relembram os últimos dias de Jesus Cristo, como a Paixão, morte e ressurreição, celebrada no Domingo de Páscoa.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular