Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Os setores que mais são impactados são o turismo, o transporte, alimentação e serviços.
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Continua após anúncio
Daqui menos de duas semanas, Itu vai receber mais uma edição de um grande festival de música eletrônica. Para que o evento seja um sucesso, profissionais e estabelecimentos estão preparados para atender os visitantes.
O motorista de aplicativo, Valdir Francisco, está aproveitando os dias tranquilos, porque logo vai trabalhar mais do que o normal. Morador da cidade, ele já está com agendamentos para os dias 11, 12 e 13 de outubro. Datas que a cidade vai receber milhares de turistas para o evento de música eletrônica, um dos maiores do mundo.
No ano passado, quando a cidade também foi sede do evento, ele conseguiu faturar seis vezes mais do que em um final de semana comum.
Um levantamento feito pela organização do festival de música eletrônica apontou que no ano passado 676 milhões de reais foram movimentados na economia da cidade durante os dias de evento. Este ano, a expectativa é que o valor chegue a 750 milhões de reais. Os setores que mais são impactados são o turismo, o transporte, alimentação e serviços.
Em um hotel do município, as reservas dos 95 quartos já estão esgotadas há meses.
E em um restaurante tem até cardápio em inglês para receber os visitantes estrangeiros. O amor pela música vai levar os visitantes a Itu, mas é a receptividade do povo que vai fazer com que eles voltem. Pelo menos, se depender desses comerciantes, muita gente deve passear na cidade mais vezes.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Formada em Tecnologia da Informação, Giovanna cresceu em meio ao universo do automobilismo, mas sempre teve um olhar voltado para a moda.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Receba notícias no seu celular
0 comentários