Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Uma exposição de um dos símbolos do Natal pode ser visitada em Sorocaba até janeiro. São cerca de 200 presépios dos mais variados estilos e nacionalidades.
presepio
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Uma exposição de um dos símbolos do Natal pode ser visitada em Sorocaba até janeiro. São cerca de 200 presépios dos mais variados estilos e nacionalidades. Em quase duas semanas de exposição, cerca de 4 mil pessoas visitaram o espaço que fica na Fundec.
A 2ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais é um convite para passear pela arte produzida em vários lugares do mundo, de várias formas e materiais. Uma obra chama mais a atenção que a outra. Tem presépio de arame, de porcelana com detalhes em ouro e até um vindo de Belém, com uma réplica da imagem do menino Jesus usada pelo Papa durante missas de Natal.
Os presépios são uma tradição originária de 1.223, numa criação de São Francisco de Assis e um dos objetivos de exposições como essa é fazer com que a história possa resistir ao tempo.
No fim da visitação, cada um assina o livro de presença e vota no presépio que mais gostou. O repórter Esdras Pereira que fez a reportagem votou no presépio de cristal, produzido na Irlanda. Além dele, um feito na Turquia, de cerâmica, está entre os mais votados.
Os visitantes também estão gostando bastante de um outro criado em Cubatão, numa técnica com papel chamada “Quilling”. É como se pequenos pedaços de cartolina fossem recortados e modelados com muita destreza.
E através da beleza de cada obra, a simbologia dessa tradição vai seguindo. A exposição segue até o dia 9 de janeiro, das dez da manhã até às dez da noite. Nesta véspera de Natal o horário vai até às seis da tarde. Sábado dia 25 e dia 1º de janeiro a exposição não estará aberta.
A Fundec fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no centro de Sorocaba. Não há cobrança de ingressos.
https://youtu.be/FtEXbD1m__gCom criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Receba notícias no seu celular
0 comentários