Ex-goleiro do São Bento guarda bola de jogo em que defendeu pênalti de Pelé

Futebol, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de janeiro de 2023

Compartilhe:

O ex-jogador do São Bento, de Sorocaba, Sebastião Luiz Lourenço, guarda até hoje a bola do jogo em que defendeu um pênalti cobrado pelo Pelé.

goleiro pele

goleiro pele

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

O ex-jogador do São Bento, de Sorocaba, Sebastião Luiz Lourenço, guarda até hoje a bola do jogo em que defendeu um pênalti cobrado pelo rei do futebol, Pelé, em 1971, em uma partida entre São Bento e Santos, na Vila Belmiro. O placar estava zero a zero e a partida foi para os pênaltis. Foi então que o ex-goleiro defendeu a cobrança e impediu o gol.

Antes do jogo marcante de 1971, Sebastião já tinha jogado uma primeira vez contra Pelé, em 1964. Na época, Pelé já era bicampeão do mundo das Copas de 58 e 62. A emoção da disputa entre São Bento e Santos já foi grande, mas Sebastião nem imaginava que alguns anos depois entraria novamente em campo contra o eterno craque da camisa 10. O ex-jogador nasceu no Paraná e desde novinho sonhava em ser jogador. Ele fez carreira no estado de São Paulo e o esporte abriu os caminhos para o sonho virar realidade. Disputou 11 campeonatos paulistas e se aposentou dos gramados em 1977. Desde então, mora em Jundiaí com a família. E é na casa dele que guarda a bola daquele jogo para eternizar um momento único no futebol. Nela tem alguns escritos sobre o dia do encontro com o rei. Pelé até chegou a assinar a bola, mas, como já são mais de 50 anos desde aquela partida, a assinatura já se apagou. Diferente do registro físico, a memória continua bem viva, assim como a história do eterno rei do futebol.

https://youtu.be/g31K57TQ2fQ

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!