Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
150 ex-funcionários da antiga empresa que administrava a UPH da Zona Oeste estão esperando há mais de dois meses para receber o valor da rescisão trabalhista.
Ex-funcionários de UPH aguarda a rescisão
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Continua após anúncio
150 ex-funcionários da antiga empresa que administrava a UPH da Zona Oeste estão esperando há mais de dois meses para receber o valor da rescisão trabalhista. Eles relatam que ainda não receberam todos os direitos desde que foram desligados.
Em junho deste ano, uma nova organização assumiu a gestão da UPH em caráter emergencial isso porque, segundo a prefeitura, a antiga gestora deixou o contrato de prestação de serviços vencer por não apresentar os documentos exigidos. Os trabalhadores dizem que durante a transição, alguns funcionários foram demitidos e outros preferiram sair.
O Sindicato da Saúde informou por meio de nota, que desde que teve conhecimento da questão, entrou em contato com a prefeitura e com o antigo instituto que administrava a unidade. Ainda disse que entrou com uma medida na justiça do trabalho. O sindicato informou que um acordo foi realizado e que agora aguarda a liberação do pagamento desses funcionários.
Em nota a Prefeitura informou que realizou vários encontros com esses funcionários, com o objetivo de garantir o pagamento e ele está garantido. O município realizou o repasse ao instituto diretrizes, então empresa responsável pelos serviços prestados na UPH Zona Oeste, mas a mesma não fez o pagamento desses funcionários. Mais de 1 milhão e 800 mil reais já formam repassados ao Instituto para pagar os médicos.
Já, sobre o pagamento dos demais funcionários somente ainda não foi realizado, porque o sindicato optou por judicializar a questão. Assim que a decisão judicial for homologada pela justiça, o município igualmente realizará o repasse. O Instituto que fazia a gestão da unidade, não respondeu aos nossos contatos.
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Receba notícias no seu celular
0 comentários