Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
A regra está em vigor desde o primeiro dia letivo deste ano.
Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
Automóvel com licenciamento vencido desde 2021 foi identificado por sistema de videomonitoramento e abordado na Zona Norte de Sorocaba
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (11) e também atingiu uma pessoa que caminhava na calçada
De acordo com a ABBT, o reajuste do vale-refeição dos trabalhadores não acompanha a variação dos preços praticados pelos restaurantes.
Continua após anúncio
O ano letivo mal começou e um assunto já está dando o que falar. E não é por meio de mensagens e nem por ligação, já que se trata da proibição do uso de celulares nas escolas.
Estudantes estão se adaptando à nova rotina escolar sem os aparelhos.
O hobby preferido da Clara Rodrigues, de 14 anos, é gravar vídeos para as redes sociais. Na maior parte do tempo, ela está gravando dancinhas e tirando fotos. Passatempo que também fazia parte do ambiente escolar, onde costumava registrar conteúdos com as amigas. Mas agora as coisas mudaram. Com a proibição do uso do aparelho nas unidades de ensino, tanto nas aulas quanto no intervalo, Clara está precisando deixar esse hábito um pouco de lado. Ela diz que é um desafio para alunos que estudam em tempo integral e acabam ficando muito sem sem usar o celular.
Já a mãe dela, Kelly Rodrigues, aprovou a mudança, pois o aparelho acaba sendo um motivo de distração na hora do estudo.
A regra está em vigor desde o primeiro dia letivo deste ano. Na Escola Estadual Professora Maria Ondina de Andrade, em Sorocaba, vários comunicados reforçam a nova determinação aos alunos.
Segundo o Ministério da Educação, a proibição do uso de celulares nas escolas tem como objetivo proteger crianças e adolescentes dos impactos negativos das telas no aprendizado, além de preservar a saúde mental e física. A medida já foi adotada em outros países, como França, Espanha e Dinamarca. Especialistas alertam os pais para que observem possíveis sinais de abstinência nos estudantes.
Estado melhora desempenho na leitura entre alunos da rede pública e escola de Sorocaba se destaca com práticas de incentivo
Iniciativa oferece formação em confeitaria e incentiva a geração de renda para mulheres do município
Formação gratuita será realizada de 23 a 31 de março na Uniten, com vagas limitadas para mulheres
Escolas estaduais de Sorocaba melhoram notas em matemática e língua portuguesa no 2º, 5º e 9º anos
Curso realizado na OAB Sorocaba prepara gestores para implantar projeto em 32 escolas municipais
Receba notícias no seu celular
0 comentários