Esquadrão de bombas atende 28 chamados em dois meses, em SP

Policial, Segurança | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

24 de março de 2025

Compartilhe:

Equipe conta com mais de 30 policiais, que atendem em todo o estado

Esquadrão de bombas atendeu 28 chamados em dois meses em SP

Foto: Divulgação / SSP

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O esquadrão de bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar de São Paulo, atendeu 28 chamados nos dois primeiros meses de 2025 em todo o estado.

Já em 2024 foram atendidas 267 ocorrências, sendo 203 de varreduras, 56 suspeitas de bomba e oito de apoio a órgãos estaduais e federais. A equipe é composta por mais de 30 policiais e é treinada diariamente para agir em operações que envolvam artefatos explosivos e ameaças de bomba.

Com auxílio de cães, as varreduras são feitas em grandes eventos ou em locais que receberão autoridades. Quando há suspeita de bomba, é feita uma análise para determinar o perímetro a ser isolado, de forma a garantir a segurança de todos. Portando um traje especial, o explosivista policial é o responsável pelo desarme da bomba.

Outros aparelhos utilizados nas operações são o raio-x portátil, que identifica se o objeto é uma bomba e qual a sua formatação, e o robô, que coloca os equipamentos no local sem a necessidade de expor um agente.

Em casos de suspeita de bomba ou artefatos explosivos, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente, por meio do 190.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!