Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada.
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Continua após anúncio
A importância da educação financeira na vida das pessoas é o tema do segundo episódio do quadro Educação Financeira de A a Z, com oferecimento da Afinz, e exibido no Primeiro Impacto Regional. As consultoras Mary Souto e Késia Kupper apresentaram quatro dicas para proporcionar mais tranquilidade no final do mês.
Diferente do que muitos podem pensar, a educação financeira vai além de conseguir economizar dinheiro e sobreviver a cada mês, ela nos traz consciência dos nossos hábitos e faz com que a gente entenda como as finanças pessoais influenciam nossa vida diariamente.
Com a educação financeira, nós administramos melhor o dinheiro, utilizamos os recursos na hora certa, aproveitamos as boas oportunidades do mercado, além de evitarmos armadilhas comuns que podem levar ao endividamento excessivo.
Para ajudar o público a construir um futuro mais seguro, as especialistas listaram 4 dicas práticas para começar a desenvolver uma educação financeira.
A primeira é: começar com o básico. Algumas dicas são: ler livros e artigos, e ver vídeos sobre educação financeira. Uma forma de dominar esses conceitos e construir uma base sólida para uma vida financeira saudável.
A segunda dica é: traçar objetivos financeiros para você ter direção, motivação e foco para suas atividades. Identifique objetivos de curto, médio e longo prazo, que vão fazer com que você tenha um propósito claro e mantenha a disciplina.
A terceira dica é: acompanhar as suas finanças. Mantenha um registro detalhado de suas receitas e despesas para entender melhor seus padrões de gastos e identificar áreas onde é possível economizar. Criar e manter um planejamento financeiro pessoal é essencial nesse processo!
E a quarta dica é: economizar e investir na prática. Assim como qualquer outro tipo de aprendizagem, a educação financeira se torna mais fácil quando praticada. Desenvolva o hábito de poupar uma parte de sua renda regularmente e aprenda a investir seu dinheiro de forma inteligente.
E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Então continue nos acompanhando para ficar ainda mais informado com Educação Financeira de A a Z!
Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários