Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Elas chegaram há poucos dias no meliponário, local dedicado à criação de abelhas sem ferrão.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Você sabia que existem abelhas sem ferrão? Em Salto existe um espaço para criação desse tipo de inseto.
A aparência é a mesma. O barulho também. Mas essas abelhas têm algo diferente. Elas não têm o ferrão. Então não precisa ficar com medo, dá para chegar bem pertinho e acompanhar a produção do mel.
Elas chegaram há poucos dias no meliponário, local dedicado à criação de abelhas sem ferrão. O espaço foi inaugurado no Parque da Rocha Moutonnée.
Após serem resgatadas, agora elas estão lá para contribuir com a reprodução de cinco espécies nativas de São Paulo. Cada grupo vive em caixas, que se tornaram um novo lar. Em cada compartimento, ocorre um processo específico. Na parte inferior fica o ninho, onde ficam os ovos. No meio ficam as larvas mais desenvolvidas, com abelhas prestes a nascer. E no topo fica o mel, que serve de alimento para as abelhas e, após a produção em grande quantidade, é extraído para degustação.
Em todo o Brasil, existem aproximadamente 250 espécies de abelhas sem ferrão. Além de produzir mel, essas abelhas desempenham um papel importante na polinização de plantas essenciais para a alimentação humana, como café, tomate e morango. Elas contribuem diretamente para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade de frutos e sementes.
Mas além de toda a importância para a natureza, essas abelhas também devem movimentar o turismo. O Parque da Rocha Moutonnée é bem conhecido na região. Uma média 5 mil pessoas visitam o espaço todos os fins de semana para conhecer o Parque dos Dinossauros, com réplicas em tamanho real. Crianças de escolas das cidades vizinhas também devem fazer excursões para conhecer o meliponário. Ver essas abelhas de pertinho é uma ótima opção de passeio. Além de poder conhecer mais sobre a história desse inseto, que existe há milhares de anos.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Segundo a Guarda Civil Municipal, após o ataque, o suspeito fugiu de carro para a cidade vizinha.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Receba notícias no seu celular
0 comentários