Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dides Crispim Antônio, em Votorantim, agora conta com um sistema de energia solar para atender a demanda energética da unidade. A instalação das placas fotovoltaicas visa transformar a luz solar em eletricidade de maneira limpa e sustentável, reduzindo os custos com energia elétrica e promovendo a sustentabilidade no ambiente escolar.
Com mais de 450 alunos entre 6 e 10 anos, a escola precisa manter ventiladores, computadores, internet e iluminação funcionando durante o horário letivo, resultando em contas de luz elevadas no fim do mês. A iniciativa de instalar placas solares surgiu de um chamamento público da CPFL, que escolhe projetos sustentáveis desenvolvidos por municípios. Segundo Mirian Zacareli, secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Obras e Urbanismo, a proposta da escola foi bem-sucedida e poderá inspirar outras unidades a seguir pelo mesmo caminho.
Além dessa escola, outras quatro instituições de ensino do município também adotaram a energia solar, gerando uma economia anual projetada de R$113 mil. O impacto ambiental positivo é outro benefício, uma vez que a energia solar é renovável e reduz as emissões de gases de efeito estufa. “Ao longo de 12 meses, a economia prevista é de 80%, e nosso objetivo é expandir para mais escolas, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, complementou Zacareli. Rafael Oliveira, diretor da escola, vê essa mudança como uma oportunidade educacional: “A ideia é incorporar o projeto na matriz curricular, para que os alunos compreendam como iniciativas sustentáveis podem fazer a diferença”, disse ele, ressaltando a importância de preparar os alunos para um futuro mais consciente.
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Ainda não se sabe o motivo do ataque
Receba notícias no seu celular
0 comentários