Jovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou
Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão
VENENO
Jovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou
Rodolfo Quaranta conversou com a cantora em meio a turnê CAJU
Fim de semana tem música para todos os gostos
Algumas barracas apostaram em sabores especiais para surpreender o público.
Continua após anúncio
Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Pelo menos cinco animais morreram, segundo moradores. O caso foi parar na polícia e qualquer informação ou pista que ajude na identificação da suspeita é só ligar 181, número para fazer denúncias para a Polícia Militar.
Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão. O especialista em comportamento canino, Fábio Bueno deu algumas dicas para mesmo em casa as pessoas ensinarem os animais.
Uma dica importante é sempre alimentar o cãozinho dentro de potes ou tigelas, suspensos em um suporte. Nunca deixa-lo no chão assim o amigo pet não acostuma comer coisas diretamente no chão. Para o dog aprender direitinho o tutor precisa segurar o cão na guia e colocar um petisco que ele goste no chão. Quando o animal for pegar o alimento o tutor deve segurar a guia impedindo que ele coma. Assim que o dog ficar calmo é preciso oferecer o petisco no pote. Repetindo várias vezes esta sequência o animal vai associar que deve sempre comer no potinho, nunca no chão.
Fabio alerta que para ter eficiência no treinamento e melhores resultados é preciso procurar um profissional de adestramento de confiança. E mesmo um bem bem treinado não garante 100% que ele vai recusar um alimento no chão.
https://youtu.be/ajiJVtZO00cA Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
Vítima de 33 anos ficou internada por oito dias antes de ter a morte confirmada no Hospital São Vicente
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários