Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
O edifício mais alto do interior do brasil está começando a ser elevado. Situado na zona sul de Sorocaba, possui 141 metros de altura e 44 pavimentos e terá sua fundação concretada a partir do próximo dia 30.
Edifício mais alto do interior começa a ser construído em Sorocaba
Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
Secretário Rafael Benini explicou possíveis alterações
Ela teria feito o parto sozinha e matado a criança logo após o nascimento
Música, diversão e beleza agitam o fim de semana
Continua após anúncio
O edifício mais alto do interior do brasil está começando a ser elevado. Situado na zona sul de Sorocaba, possui 141 metros de altura e 44 pavimentos e terá sua fundação concretada a partir do próximo dia 30.
Esse prédio exigiu uma logística bastante complexa no canteiro de obras. Este, aliás, tem sido o grande desafio deste empreendimento. Para se ter uma ideia, a fundação terá um “bloco” gigante com aproximadamente 1.500 m³ de concreto, volume equivalente a 215 viagens de caminhão divididas em 3 dias.
Ele é mais alto, por exemplo, que o edifício Copan, de São Paulo, que possui 140 metros, e será elevado de forma escalonada, de modo a garantir solidez e segurança à estrutura.
Números:
– 140 toneladas de aço (somente no bloco de fundação);
– Cerca de 1.500 m³ de concreto no bloco de fundação que sustentará toda a torre;
– 11.210 m³ de concreto usinado em sua estrutura, incluindo os cerca de 1.500 m³ da base, cujo volume total é equivalente a dez piscinas semiolímpicas;
– 1.984 viagens de caminhões para transportar o total de 23.800 m³ de terra removida do terreno;
– Mais de 350 mil metros de cabos elétricos, o que seria suficiente para ligar Sorocaba a Curitiba.
– 1.135.000 quilos (1.135 toneladas) de aço;
– 20.785m² de alvenaria contendo 310.000 blocos;
– 25.000m² de aplicação de gesso nas paredes;
– 52.600m² de área de pintura;
– 14.800m² de pisos e revestimentos cerâmicos;
– 998 portas e janelas de alumínio;
– 946 portas de madeira;
– Aproximadamente 75.000 metros de tubos hidráulicos.
Secretário Rafael Benini explicou possíveis alterações
A ex-atleta olímpica Soraia, que atualmente também trabalha com esportes na cidade, reforça a importância de um espaço adequado para o desenvolvimento dos atletas.
O ponto alto da festa acontece no dia 13 de junho, data em que a Igreja celebra o Dia de Santo Antônio.
Situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (13)
Acidente aconteceu na altura do bairro Campolim, em Sorocaba
Receba notícias no seu celular
0 comentários