Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Com o aumento dos casos de dengue, as prefeituras têm intensificado o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Com o aumento dos casos de dengue, as prefeituras têm intensificado o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti. E também reforçam o pedido de colaboração das pessoas para que fiscalizem o próprio imóvel e eliminem possíveis criadouros do mosquito.
Mas nem todos tem ajudado nessa tarefa de prevenção. Para evitar que o problema se agrave, a administração municipal está notificando e, em alguns casos, até multando quem não colabora com o trabalho preventivo.
A nebulização é uma das ações da prefeitura contra a dengue, que têm se intensificado nos últimos dias. Os agentes conversam com os moradores, que precisam deixar as casas por cerca de 20 minutos. O processo é rápido e eficaz para eliminar os mosquitos já adultos.
Além da nebulização, os agentes da Zoonoses também intensificaram a fiscalização dos imóveis. Segundo a prefeitura, somente este ano já foram 87 autuações em locais que são potenciais criadouros do mosquito da dengue. O total em dinheiro é de mais de 113 mil reais. E esse valor pode aumentar se a população se negar a eliminar os focos do Aedes Aegypti.
As multas são para casos em que o dono do espaço não é encontrado pelos agentes para que a limpeza do espaço seja feita. Segundo a Zoonoses, os bairros mais afetados até agora são o Jardim Manchester, Jardim São Paulo, o São Carlos, a Vila Jardini, o Jardim Leocádia, a Vila Hortência e a Vila Colorau. Atualmente, a cidade está em estado de emergência por conta da doença. Segundo o último boletim epidemiológico, já são mais de 1598 casos confirmados.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
Sorocaba já contabiliza 5.367 casos da doença, sendo 5.316 autóctones, ou seja, transmitidos no próprio município.
Receba notícias no seu celular
0 comentários