O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
As ceias de Natal e Réveillon costumam ser marcadas por exageros na alimentação e nas bebidas. Para recuperar o equilíbrio e evitar mal-estar, especialistas recomendam refeições leves, hidratação e opções nutritivas como saladas, frutas e receitas simples, como omelete de espinafre.
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Continua após anúncio
As festas de fim de ano são marcadas por encontros e mesas fartas, onde é difícil resistir aos exageros. Mas, após os dias de celebração, é comum sentir mal-estar, inchaço e sonolência. Para aliviar os efeitos do consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas, a dica é apostar em refeições leves e uma rotina mais equilibrada nos dias seguintes.
A nutricionista Taís Pereira explica que não existe um alimento “milagroso” que resolva os efeitos dos excessos. “O que funciona é uma alimentação saudável e natural. Alimentos ricos em água, fibras e nutrientes ajudam na recuperação do corpo, mas isso deve ser constante, não apenas pontual”, destaca.
Entre os sintomas de sobrecarga alimentar estão dor de cabeça, náuseas e indisposição. Para evitar esses desconfortos, a recomendação é incluir frutas, verduras e proteínas magras no cardápio, evitando embutidos, alimentos com conservantes e corantes.
Uma sugestão saudável e prática é a omelete de espinafre assada, que combina proteínas do ovo e do leite em pó com as fibras do espinafre e as propriedades antioxidantes do tomate. “Essa é uma refeição completa, que pode ser o prato principal e ajuda o sistema digestivo a se recuperar”, comenta a nutricionista.
Outras opções incluem saladas, iogurtes com granola, frutas frescas e petiscos leves, como cenoura, pepino e coalhada. Além disso, manter-se hidratado é essencial. “Alimentos ricos em água, como melão, melancia e pepino, além da água de coco, são excelentes para combater o inchaço e melhorar a diurese”, orienta Taís.
A dica final é aproveitar as celebrações sem exageros e manter o cuidado com a saúde ao longo do ano. Afinal, cada dia é uma oportunidade para cuidar de si mesmo e começar o ano com disposição.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Especialistas reforçam que 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados com diagnóstico e tratamento precoce
Receba notícias no seu celular
0 comentários