Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Essa magia só é possível graças à dedicação dos profissionais que vivem e respiram a arte circense.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
No dia 27 de março, o Brasil celebra o Dia Nacional do Circo, homenageando uma das formas mais tradicionais de entretenimento, capaz de encantar públicos de todas as idades. Essa magia só é possível graças à dedicação dos profissionais que vivem e respiram a arte circense.
Antes das cortinas se abrirem, os bastidores fervilham de preparação. No circo que esteve recentemente em Sorocaba, os artistas passam por um longo processo de transformação. Maquiagem, figurinos e acessórios compõem o visual dos personagens, em um trabalho que pode levar até duas horas.
Mayara Passos, de 21 anos, representa a oitava geração de uma família circense. Ao fim da produção, ela deixa sua identidade de lado para se tornar a única palhaça do espetáculo.
Criada no ambiente circense, ela se acostumou com a rotina de viagens e mudanças constantes. Para ela, cada cidade é uma nova experiência.
“Cada região tem uma cultura diferente. Me sinto privilegiada por conhecer, aprender e até mesmo me comunicar em vários idiomas dentro do circo”, afirma a artista.
O palco do circo é um lugar onde os problemas do dia a dia dão lugar às risadas. A arte circense é tão especial que tem um dia para ser celebrada. O Dia Nacional do Circo reforça sua importância na cultura brasileira.
Falando em tradição, o palhaço Paçokinha entende bem do assunto. Aos 57 anos, ele vive de arrancar sorrisos desde os 12. Em sua carreira, coleciona histórias, mas a que mais gosta de contar é sobre levar a magia do circo às escolas. O carinho das crianças se reflete nos desenhos que ele recebe em suas visitas. O circo segue encantando gerações, mantendo viva uma das mais belas formas de arte.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Os detalhes das réplicas impressionam. São modelos fiéis aos originais que circularam pelas ruas em décadas passadas.
Evento celebra os 166 anos da cidade com atrações para toda a família e movimenta economia local
Evento realizado há 148 anos foi adaptado à legislação e segue como um dos marcos da Semana Santa na cidade
Receba notícias no seu celular
0 comentários