Menina chegou sem vida a pronto atendimento no Parque São Bento. Laudo do IML não apontou sinais de violência sexual.
Consumidores pretendem gastar até R$ 300 com presentes e pequenos empreendedores podem aproveitar o aumento nas vendas
Menina chegou sem vida a pronto atendimento no Parque São Bento. Laudo do IML não apontou sinais de violência sexual.
Cadastro pode ser feito pela internet ou presencialmente nas Casas do Cidadão; veja documentos necessários.
Suspeita foi localizada no Jardim Tatiana; vítima ficou sob poder dos criminosos enquanto apartamento era invadido e furtado
O espaço tem capacidade para receber até 50 cursos gratuitos em várias áreas
Continua após anúncio
Neste Dia das Mães, além de celebração das homenageadas, os pequenos comerciantes também têm motivos para comemorar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae-SP, mais de 660 mil pequenos negócios no estado de São Paulo devem ser diretamente beneficiados com o aumento das vendas neste período.
O levantamento aponta que o consumidor paulista está disposto a gastar, em média, quase R$ 300 com presentes. Entre os itens mais procurados estão cosméticos, perfumes, cremes e hidratantes — categorias que lideram a intenção de compra.
Para entender melhor as oportunidades para micro e pequenos empreendedores, o Sebrae-SP destaca pontos importantes sobre o cenário de consumo e estratégias para aproveitamento do momento.
Segundo Eduardo Mantovani, analista de negócios do Sebrae-SP, a expectativa é positiva, mesmo com o impacto da inflação sobre o bolso dos brasileiros. “Há um otimismo nas projeções e os pequenos negócios podem se beneficiar ao direcionar suas ações de venda com foco no público local e na oferta de produtos personalizados”, afirma.
Eduardo explica que o dado da pesquisa pode ser uma ferramenta de apoio importante na divulgação de promoções e diferenciais de cada negócio. Estratégias como oferecer kits promocionais, embalagens temáticas e utilizar canais digitais para divulgação rápida e segmentada são algumas das recomendações.
Além disso, o Sebrae-SP está promovendo ações específicas para orientar microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas sobre como alavancar as vendas neste período. As iniciativas incluem consultorias, oficinas, conteúdos sobre marketing sazonal e capacitação em gestão de vendas.
O uso do Pix como forma de pagamento também entrou no radar. Mantovani orienta que os empreendedores estejam preparados para aceitar diferentes meios de pagamento, já que a variedade facilita a decisão de compra do consumidor. “Adaptar-se às preferências do cliente pode representar o diferencial entre a venda concretizada e a oportunidade perdida”, pontua. A campanha de Dia das Mães, tradicionalmente uma das datas mais fortes para o comércio, pode ser uma excelente oportunidade para os pequenos negócios reforçarem sua presença no mercado e estreitarem o relacionamento com o consumidor local.
O espaço tem capacidade para receber até 50 cursos gratuitos em várias áreas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Piedade.
As vitrines e araras já anunciam a chegada da segunda melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.
17 estabelecimentos foram fiscalizados e 20 autuações de trânsito emitidas
Fevereiro foi o mês com mais admitidos em Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga
Receba notícias no seu celular
0 comentários