Jovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou
A mesa diretora da câmara municipal deliberou pelo fechamento total da sede do legislativo sorocabano por 15 dias, a partir desta sexta-feira (15) até o dia 29 de janeiro. A medida segue recomendações das autoridades sanitárias e foi tomada para controlar um surto da epidemia de covid-19 na casa de leis, que registrou quatro casos confirmados neste ano.
Devido a um surto de covid-19, câmara municipal será fechada por 15 dias
Jovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou
Rodolfo Quaranta conversou com a cantora em meio a turnê CAJU
Fim de semana tem música para todos os gostos
Algumas barracas apostaram em sabores especiais para surpreender o público.
Continua após anúncio
A mesa diretora da câmara municipal deliberou pelo fechamento total da sede do legislativo sorocabano por 15 dias, a partir desta sexta-feira (15) até o dia 29 de janeiro. A medida segue recomendações das autoridades sanitárias e foi tomada para controlar um surto da epidemia de covid-19 na casa de leis, que registrou quatro casos confirmados neste ano. A câmara municipal seguirá trabalhando em sistema home office e a reabertura da casa ocorrerá antes do início do ano legislativo, previsto para fevereiro.
O secretário geral da câmara municipal, Jonata Elias Mena, em entrevista à rádio câmara (também transmitida pela tv câmara) explicou as medidas tomadas, ressaltando que a preocupação da mesa diretora é com a saúde não só dos servidores, mas de todos os munícipes que frequentam o legislativo.
Continuidade dos trabalhos – responsável pelo funcionamento operacional do legislativo, como titular da secretaria geral da casa, Jonata Elias Mena salienta que a câmara municipal não deixará de prestar serviços à população nesse período de fechamento, uma vez que os servidores continuarão trabalhando à distância, por meio dos canais remotos, oferecendo o atendimento necessário por meio de suas redes sociais.
Segundo o secretário, há quatro casos confirmados, o que motivou a adoção da medida de fechamento, por recomendação da médica do trabalho da casa. “desde o início, a câmara vem adotando medidas de higiene e distanciamento social, mas essas medidas não se mostraram suficientes, uma vez que os munícipes estavam vindo à câmara, por isso a decisão de fechar e desinfetar a casa até para garantir mais segurança para os próprios munícipes e para o reinício das sessões em fevereiro”, explica o secretário geral.
Ato da mesa – com base no estado de calamidade pública, que continua vigorando no município, em função da pandemia, e seguindo recomendações da médica do trabalho da casa, o ato da mesa nº 03/2021, baixado nesta quinta-feira, 14, determina o fechamento do prédio da câmara de Sorocaba no período de 15 a 29 de janeiro, procedendo-se, nesse período, à sua total desinfecção. Os servidores continuarão trabalhando em casa, em jornadas compatíveis com sua carga horária, e os profissionais da secretaria de comunicação institucional poderão ser convocados para serviços excepcionais.
https://youtu.be/ILcfcl7VVwsJovem de 13 anos estava com o irmão e familiares na prainha do Parque Porto das Águas quando se afogou
Câmera de segurança registrou o momento da batida
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Receba notícias no seu celular
0 comentários