Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Continua após anúncio
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (29), no diário oficial do estado, a lista final das unidades que aderiram ao programa cívico-militar.
Após a realização de três rodadas de consulta pública, com 302 comunidades que manifestaram interesse no modelo, foram definidas as 100 escolas que iniciarão as atividades a partir do 2º semestre.
O objetivo das consultas públicas foi ouvir toda comunidade escolar e garantir a transparência do processo. No total foram computados mais de 106 mil votos da comunidade escolar, dos quais 87% a favor da implantação do programa cívico-militar. Três escolas aprovaram a proposta com 100% dos votos válidos.
Como o número foi superior à meta de 100 escolas previstas para 2025, a SEDUC-SP adotou critérios de seleção. Entre eles: existência de pelo menos uma escola por município, o índice paulista de vulnerabilidade social (IPVS) e o resultado no IDESP (índice de desenvolvimento da educação do estado de São Paulo).
As escolas cívico-militares seguirão o currículo paulista, definido pela secretaria da educação. a SEDUC-SP também será responsável pelo processo de seleção dos monitores.
O programa será implantado em unidades de 89 municípios paulistas, incluindo a capital, região metropolitana, litoral e interior. Desses 89, 80 são cidades com IDH abaixo da média estadual e 37 estão abaixo da média nacional. A previsão é que 50 mil estudantes sejam beneficiados.
Confira abaixo as escolas selecionadas pela SEDUC-SP na região coberta pela TV Sorocaba:
Escola – Município
prof. Alceu Gomes da Silva – Itapetininga
EE PEI Jeminiano David Muzel – Itapeva
Profª. Esther Carpinelli Ribas – Itararé
Prof. João Batista Curado – Jundiaí
Prof. Jorge Madureira – Sorocaba
Prof. Lauro Sanchez – Sorocaba
Profª. Maria Paula Ramalho Paes – Piedade Prof. Pedro Augusto Rangel Filho – Votorantim
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Prazo para pedir o benefício vai até 22 de abril pelo site da Fatec
O projeto existe há 30 anos em São Paulo, com polos abertos em todo o estado, além de parcerias com unidades da Fundação CASA.
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
Receba notícias no seu celular
0 comentários