Defesa Civil faz alerta de alto risco de queimadas esta semana

Meio Ambiente, Queimadas | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

23 de setembro de 2024

Compartilhe:

Nos próximos dias, o Estado de São Paulo será dominado por um clima seco e estável. Sem previsão de chuvas, a atenção se volta para a elevação gradual das temperaturas, que trarão uma sensação de calor e clima seco.

incêndio em rodovia.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

A Defesa Civil do Estado alerta para risco de queimadas entre segunda-feira, 23 e quinta-feira, 26, em todo estado de São Paulo, exceto o litoral paulista. O Mapa de Risco de incêndio, que é uma das ferramentas tecnológicas que auxiliam a Defesa Civil no monitoramento de queimadas em vegetação durante o período da estiagem, indica grau máximo de risco em quase todas as faixas do estado.

Nos próximos dias, o Estado de São Paulo será dominado por um clima seco e estável. Sem previsão de chuvas, a atenção se volta para a elevação gradual das temperaturas, que trarão uma sensação de calor e clima seco.

Como o tempo estará seco, os índices de Umidade Relativa do Ar (URA) devem cair no período da tarde, exceto na faixa litorânea. Por conta desse cenário, o risco de queimadas é elevado e requer atenção especial em áreas de vegetação.

Nas regiões de Sorocaba e Campinas (onde está incluída Jundiaí), a máxima prevista é de 36°C e URA abaixo dos 25%. Para a Região de Itapeva, máxima de 32º C e URA abaixo dos 40%.

Com risco elevado para queimadas e previsão de tempo quente e seco, são recomendados cuidados com a saúde, que incluem hidratação constante e proteção do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.

A Defesa Civil do Estado, em colaboração com as Defesas Civis Municipais, implementa diversas medidas preventivas, incluindo vistorias nas áreas mais vulneráveis às queimadas, a construção de aceiros e o reforço nas campanhas de conscientização direcionadas à população.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!