Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
E as temperaturas continuam elevadas e a umidade relativa do ar caindo.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Moradores do estado de São Paulo enfrentam uma situação preocupante envolvendo o clima seco e as queimadas. A Defesa Civil renovou até esta terça-feira (10) o alerta para o risco elevado para incêndios florestais. E o que preocupa ainda mais é que o tempo segue seco, sem previsão de chuva para os próximos dias, principalmente nas regiões norte, noroeste e oeste do estado.
O mapa de risco, que é uma das ferramentas tecnológicas que auxiliam a Defesa Civil no monitoramento de queimadas em vegetação durante o período da estiagem, indica a possibilidade de riscos de incêndios em todo território paulista.
E as temperaturas continuam elevadas e a umidade relativa do ar caindo, atingindo níveis mais críticos, com valores abaixo dos 35%.
Na região de Sorocaba, por exemplo, previsão abaixo dos 20%. E para a região de Itapeva, dos 25%.
Diante deste cenário, a orientação é para reforçar os cuidados com a saúde, com a hidratação constante e proteção do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia, e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz. A Defesa Civil do estado, juntamente com as Defesas Civis municipais adotam medidas de prevenção como vistoria nas áreas mais suscetíveis às queimadas, construção de aceiros e intensificação das campanhas de conscientização junto à população.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Fogo de grandes proporções começou por volta das 11h24. Causa ainda é desconhecida.
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
Receba notícias no seu celular
0 comentários