Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Orientações: adotar procedimentos de segurança como higienização dos ambientes, disponibilização de álcool gel, uso de máscaras e atendimento limitado a 20%
imagem de shopping
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Sorocaba divulgou no início da noite desta quarta-feira (29) o decreto que determina o funcionamento dos serviços a partir de segunda-feira (1º).
Sorocaba foi enquadrada na fase 2 do plano de flexibilização do Governo do Estado. Comércio de rua e shoppings estão autorizados a voltar às atividades, isos seguindo algumas regras sanitárias.
A prefeita Jaqueline Coutinho assinou na tarde desta sexta-feira (29), o decreto 25.768 que libera empresas de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings para funcionar em horário reduzido e com restrições, a partir da próxima segunda-feira (01).
Seguindo as orientações do Plano São Paulo do Governo Estadual e adotando procedimentos de segurança como higienização dos ambientes, disponibilização de álcool gel 70%, uso obrigatório de máscaras, comunicados de prevenção ao coronavírus e atendimento ao público limitado a 20% da capacidade com distanciamento entre pessoas,
Os shoppings e galerias de supermercados funcionarão todos os dias das 15h às 19h, o comércio de rua e galerias terão horário de funcionamento das 9h às 13e as concessionárias, imobiliárias e escritórios das 15h às 19h. Os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, pet shops entre outros, funcionam normalmente.
Entre os critérios exigidos que constam no decreto destacam-se, realizar vistorias in loco em imóveis, apenas quando for imprescindível, considerando sempre que possível a intermediação online.
Sempre que possível, apenas uma pessoa ocupar o veículo de test drive e antes e após cada test fazer a higienização do veículo. O acesso ao showroom também deve ser controlado, preferencialmente com visitas agendadas previamente.
Se possível, as equipes de trabalho devem ser reduzidas, além de manter a ventilação do local. No comércio, além da redução da capacidade, também cabe ao estabelecimento ajustar entradas e saídas e se necessário, isolar áreas de maior circulação.
De acordo com o decreto, igrejas, templos e afins poderão funcionar com 30% de sua capacidade de público, organizando-se de modo a manter seus fieis em distanciamento seguro, com intervalo de assento em bancos ou cadeiras, considerando, ainda, o uso dos mesmos em fileiras distintas.
Deverá ser exigido uso de máscaras por todos os frequentadores; associados, voluntários ou membros, bem como de seus líderes, com garantia de acesso a produtos de higiene como água e sabão ou álcool gel para como profilaxia sanitária.
Para assegurar que o ambiente seja o mais seguro possível, esses locais ainda deverão promover a triagem das pessoas para entrada nos espaços, considerando, principalmente, aquelas que venham a apresentar sintomas gripais. A indicação, se possível, que seja feita a aferição da temperatura corporal e em constatada alteração a superior, que seja recusada a entrada da pessoa.
Igrejas e templos também deverão manter em locais visíveis e de fácil consulta cartazes indicando as formas e condições nas quais as cerimônias se realizarão. Pelo decreto há, ainda, a indicação de redução no número de cultos e a duração destes não poderá ultrapassar a duas horas.
Quanto a atendimentos individualizados dos fieis, estes deverão ocorrer mediante horário marcado, seguindo orientação de cada denominação religiosa ou mesmo dos respectivos líderes.
A Arquidiocese de Sorocaba se pronunciou por meio de nota, informando que vai manter as atividades como estão agora e não vai seguir o decreto da prefeitura.
Arquidiocese estuda as medidas de segurança necessárias para a retomada gradual da celebração litúrgica com o povo. Todas as outras atividades religiosas, continuam suspensas ou limitadas ao mínimo como têm sido desde o dia 20 de março de 2020.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks