Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A alta nos preços da carne vermelha vem fazendo as pessoas buscarem outras opções de pratos.
Cresce procura por pratos sem carne vermelha
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
A alta nos preços da carne vermelha vem fazendo as pessoas buscarem outras opções de pratos. O interesse pela comida vegana vem crescendo e já é notado no setor alimentício em Sorocaba.
Algo cada vez mais precioso está muito caro e já deu para perceber que é preciso encontrar alternativas. Esta realidade contribui para a queda no consumo. Em 2020, dados da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, apontaram que cada brasileiro consumiu, em média, 29 quilos e trezentos gramas de carne bovina durante o ano. Foi o menor número da série histórica da Conab, que teve início em 1996. E em 2021 a tendência é de que esse consumo diminua ainda mais.
E se essa redução no consumo é fato, sabia que tem quem comemore? É o caso de quem trabalha com os segmentos vegano e vegetariano. Um restaurante vegano, no centro de Sorocaba, está percebendo crescimento na demanda.
Um estudo encomendado pela SVB, a Sociedade Vegetariana Brasileira mostra que um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas em restaurantes e lanchonetes. E que 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez na semana.
E se existir dúvida sobre o sabor da comida vegana por parte de algumas pessoas, quem trabalha com ela garante: dá pra se deliciar tranquilamente.
https://youtu.be/bf2J_4DHblwDoença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e do Zika vírus
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Presidente ressalta o potencial do combustível entre os dois países
Crédito bancário será realizado em 31 de março para mais de 120 mil contribuintes
Sistema pode atingir mais de 47 milhões de pessoas
Receba notícias no seu celular
0 comentários