Entrega da declaração começa nesta segunda-feira e vai até 29 de maio. A expectativa é de 44 milhões de contribuintes em todo o país
Montagem dos tradicionais tapetes acontece das 7h às 10h e a celebração principal acontece às 18h com transmissão ao vivo.
Foto: Arquivo Pessoal
Entrega da declaração começa nesta segunda-feira e vai até 29 de maio. A expectativa é de 44 milhões de contribuintes em todo o país
Ocorrência aconteceu na Rua José Ricieri Orlandi, trânsito foi bloqueado e equipes trabalham para controlar o vazamento
Caso aconteceu na manhã deste sábado (21)
Veículos vão distribuir alimentos, roupas e outros itens em áreas de difícil acesso de 32 municípios
Continua após anúncio
Nesta quinta-feira (19), a comunidade católica celebra a solenidade de Corpus Christi, festa religiosa que destaca a presença real de Cristo na Eucaristia. Na Paróquia São José Operário, os fiéis montaram os tradicionais tapetes entre 7h e 10h, em frente à igreja, e com a missa marcada para as 18h.
A tradição dos tapetes coloridos chegou ao Brasil durante o período colonial, vinda de Portugal. Segundo a Igreja Católica, essa prática simboliza a acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas com mantos e ramos para a passagem do Messias. “Os tapetes são para Cristo. Eles são frágeis e recebem a passagem de Jesus na Eucaristia pelo ostensório”, explicou o padre.
Durante a procissão, o sacerdote leva o ostensório – peça que expõe a hóstia consagrada – enquanto os fiéis caminham por cima dos tapetes. Esses tapetes são tradicionalmente feitos com serragem e sal colorido, mas outros materiais também são usados, como pó de café, areia, cascas de ovos e tampinhas plásticas.
Corpus Christi é celebrado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez ocorre no domingo após Pentecostes. A data é considerada uma festa de preceito, ou seja, os católicos são convocados a participar da missa. De acordo com o Código de Direito Canônico (cân. 944), a procissão é recomendada como testemunho público de fé na Santíssima Eucaristia.
A festa é também um convite à reflexão sobre o valor da Eucaristia, sacramento instituído por Jesus durante a Última Ceia. “Este é o meu corpo… Isto é o meu sangue… Fazei isto em memória de mim”, disse Jesus, segundo o Evangelho de Mateus.
Criança morreu em 15 de fevereiro após atendimento na UPA e diagnóstico foi confirmado por laudo laboratorial
Homem foi localizado em Praia Grande após fugir; corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, e suspeito teria confessado por carta
Ação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de roubo em Tatuí e identifica grupo com atuação organizada e uso de armamento pesado
Suspeito de 35 anos foi abordado durante patrulhamento e estava com 166 porções de drogas na Zona Leste
Competição que acontecerá nesta quinta-feira, vai distribuir mais de R$ 1,5 milhão a indústrias e conecta empresas a soluções tecnológicas inovadoras
Receba notícias no seu celular
0 comentários