Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Em Sorocaba, foi criado um projeto chamado “Educação Climática nas Escolas”, voltado a educadores e estudantes da rede pública municipal.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Em Sorocaba, foi criado um projeto chamado “Educação Climática nas Escolas”, voltado a educadores e estudantes da rede pública municipal. O objetivo é divulgar o tema e preparar a comunidade escolar para atuar na busca de soluções práticas para o enfrentamento da situação climática e envolver temas como sustentabilidade e economia circular.
A iniciativa foi criada como um projeto-piloto e envolve, neste momento, três escolas municipais de tempo integral: E.M. “Prof. Amin Cassar”, no Jd. Santa Cecília; E.M. “Walter Carretero”, no bairro Ana Paula Eleutério, ambas na Zona Norte; e E.M. “Jaci Dourado Matielli”, no Jardim Montreal, na Zona Oeste da cidade. Nesta primeira fase do projeto, o foco foi a formação de cerca de 60 educadores, que passaram por atividades formativas conduzidas pelo EpC, tais como aulas e palestras, abordando aspectos sobre a situação climática, além da realização de projetos de ação climática conectados à realidade da escola e ao perfil dos estudantes.
O projeto deve começar para os estudantes no segundo semestre deste ano.
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Receba notícias no seu celular
0 comentários