Mandados foram cumpridos na cidade nesta terça-feira (17); grupo é investigado por crimes como falsificação de selo público, venda de alimento impróprio e contrabando.
Por conta da pandemia a rotina dos animais domésticos mudou radicalmente. Fábio Bueno, que é especialista em comportamento canino, deu dicas no quadro pet sobre como evitar este problema.
entrevistado
Mandados foram cumpridos na cidade nesta terça-feira (17); grupo é investigado por crimes como falsificação de selo público, venda de alimento impróprio e contrabando.
O crime aconteceu em uma fabrica de cerâmicas em 2018 onde a vítima era proprietária
Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Continua após anúncio
Por conta da pandemia do Coronavírus, a rotina dos animais domésticos mudou radicalmente. Com isso cachorros estão mais agitados, latindo muito mais. Fábio Bueno, que é especialista em comportamento canino, deu dicas no quadro pet sobre como evitar este problema.
O especialista orientou os tutores a deixar o ambiente onde o animalzinho fica um maior tempo sozinho mais atrativo, com brinquedos ou jogos educativos de caça comida. Isso pode ser feito deixando um pouco de alimento em vários pontos do lugar onde fica o pet.
Quando o tutor sair de casa pode entregar um petisco ou um osso para o animal associar a saída dele com algo que lhe traga satisfação. Em relação aos latidos indesejáveis Fábio orientou tentar descobrir a razão deste comportamento.
Por exemplo quando o cachorro está uivando como um lobo pode ser que ele esteja triste, sentindo a falta do dono. Nestes casos pode ser feita uma mudança no ambiente, programas uma atividades física ou de lazer antes de sair de casa e até deixar uma peça de roupa do tutor junto ao local onde o pet dorme para que ele possa sentir o cheiro do dono.
O importante é sempre observar o comportamento do animal para evitar que ele fique sem se alimentar e possa evoluir um quadro depressivo.
https://youtu.be/0EQ119WCfBQAnimais vacinados, castrados e microchipados estarão disponíveis para adoção das 13h às 17h
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
Motorista do veículo que atropelou o cão não parou para prestar socorro.
Receba notícias no seu celular
0 comentários