Como lidar com o aparecimento de escorpiões

Itu | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de julho de 2022

Compartilhe:

Alguns moradores de Itu estão preocupados com a frequente aparição de escorpiões em alguns bairros da cidade.

cuidado escorpiões

cuidado escorpiões

Notícias Recentes

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quarta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.

Continua após anúncio

Moradores de Itu estão preocupados com a frequente aparição de escorpiões em alguns bairros da cidade. Nesses casos é sempre preciso tomar cuidados para evitar ser picado. Segundo os especialistas, nunca é recomendado o toque físico com o animal. Ao ser surpreendido por um escorpião em qualquer parte do corpo, a pessoa pode jogar um pouco de água para espantá-lo. Se não houver possibilidade desta estratégia o melhor a fazer é tentar ficar imóvel. Se for possível pedir a ajuda de alguém próximo, com o objetivo de tentar espantar o escorpião sem que o mesmo tenha possibilidade de dar o bote.  

Para evitar que escorpiões entrem em casa, também é importante colocar proteções nas portas e janelas. Manter o ambiente sempre limpo, sem acúmulo de mato e entulhos também é uma providência muito importante.

Nossa equipe de reportagens ouviu um biólogo que falou no jornal Manchetes Noticidade sobre dicas para se lidar com o problema. Mas se mesmo com todos esses cuidados, você for vítima de um escorpião, é necessário procurar ajuda médica o mais rápido possível para a aplicação da medicação adequada.

https://youtu.be/bET27Wl5eP0

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!