Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Produtos não entregues e dificuldades no suporte das plataformas geram preocupação e registro de boletins de ocorrência
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Empresários de Sorocaba estão enfrentando prejuízos com entregas realizadas por motoristas de aplicativo. A situação tem se tornado cada vez mais comum e preocupante entre comerciantes que dependem dessas plataformas para manter o fluxo de vendas, principalmente via delivery.
Larissa Rebeca Francisco Ferreira Stanglini, que comanda um comércio de produtos sem glúten, relata que teve prejuízo em duas ocasiões, quando os pedidos enviados por aplicativo nunca chegaram aos clientes. Mesmo após tentar contato com o suporte das plataformas, ela afirma que não teve retorno satisfatório.
Já a confeiteira Lilian Araújo teve uma experiência diferente, mas igualmente frustrante. Ela contratou o serviço para entrega de um produto, mas a motorista nunca apareceu. Segundo Lilian, a corrida foi iniciada, finalizada e cobrada, mesmo sem o item ter sido retirado.
De acordo com a Polícia Civil, casos como esses têm sido recorrentes. O delegado Acácio Leite orienta que, além de buscar contato com a plataforma, as vítimas devem registrar boletim de ocorrência, pois os atos podem configurar crimes como estelionato e apropriação indébita.
Após os episódios, as empreendedoras passaram a tomar cuidados adicionais. Lilian agora só realiza entregas com a exigência de código de verificação.
Uma das plataformas envolvidas nos casos informou por meio de nota que, após o relato na central de segurança. O entregador parceiro foi bloqueado preventivamente e a empresa iniciou apurações internas. A companhia declarou que está tentando contato com a vítima para oferecer suporte e que está à disposição das autoridades. A outra plataforma mencionada na reportagem não respondeu aos questionamentos.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários