As atividades trazem orientações com o objetivo de ampliar a segurança no trânsito
Coronel Coutinho, até então subcomandante da corporação, assume o cargo
Foto: Pablo Jacob / Governo do Estado de SP
As atividades trazem orientações com o objetivo de ampliar a segurança no trânsito
Mais de 6 mil porções de drogas foram apreendidas
Bonecas realistas ganharam fama nas redes sociais e ajudam artesãs da cidade a aumentarem as vendas e superarem desafios pessoais
Rodolfo Quaranta conversou com a dupla Luana Marques e De Luka
Continua após anúncio
A troca do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi oficializada em solenidade, nesta sexta-feira (23), na capital. O até então subcomandante da corporação, coronel José Augusto Coutinho, substitui o coronel Cássio Araújo de Freitas, que estava no cargo desde janeiro de 2023 e agora foi para a reserva.
A mudança foi informada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 17 de abril, e em solenidade na Academia do Barro Branco, os coronéis abateram espadas, marcando o ato simbólico da troca de comando.
Nascido em 1971, em São Paulo, coronel Coutinho iniciou a carreira na Polícia Militar na Academia do Barro Branco em janeiro de 1992 e se formou como aspirante em dezembro de 1994. Antes do posto de subcomandante da instituição, ele foi comandante do Policiamento de Choque, do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar (Rota), do 4º Batalhão de Polícia de Choque — Operações Especiais, chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque, entre outras funções.
“As parcerias com as demais forças de segurança, com Ministério Público, Poder Judiciário e demais órgãos serão renovadas e outras iniciadas. Buscaremos a simplificação de processos e rotinas, visando aumentar o ativo operacional a ser empregado no patrulhamento preventivo, sempre focado na melhoria dos indicadores e na percepção de segurança”, disse Cel Coutinho, afirmando que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo antecessor.
Antigo Chefe do Gabinete do Comando Geral da PM, coronel Erick Gomes Bento, assume como novo subcomandante.
Mais de 6 mil porções de drogas foram apreendidas
Polícia investiga possibilidade de estupro
Crimes geraram prejuízo de R$100 mil ao proprietário das lojas
Medida começou a valer nesta sexta-feira
Em fevereiro, a Justiça autorizou busca e apreensão na residência do suspeito.
Receba notícias no seu celular
0 comentários