Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Espaços funcionam 24h e oferecem serviço à distância
Foto: Divulgação
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Ibiúna, Porto Feliz, Itupeva e Várzea Paulista receberam novas salas de atendimento exclusivo às vítimas de violência doméstica e familiar nas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) 24h. As entregas foram feitas pelo governo de São Paulo em semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher.
Os espaços são montados dentro das Delegacias de Polícia que funcionam 24h e complementares ao atendimento da DDM, garantindo que o serviço seja feito à distância. Ao ir até a uma unidade e informar a violência, a mulher é atendida pela sala DDM e o serviço é feito por videoconferência por uma policial especializada em acolhimento para registro de denúncia. Se a vítima solicitar medida protetiva de urgência, o depoimento será gravado, transcrito e enviado ao Poder Judiciário.
“A vítima será ouvida pelo tempo que ela precisar na elaboração de boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva, caso ela deseje, além de receber outros tipos de orientação referentes aos seus direitos e sobre a rede de apoio”, disse a delegada Cláudia Nogueira Cobra, coordenadora da DDM Online. O estado de São Paulo agora conta com 162 espaços exclusivos de DDM 24h por videoconferência.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Receba notícias no seu celular
0 comentários