Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O volume de água causou danos significativos, interditando ruas e deixando bairros inteiros alagados.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Mais de 10 pessoas precisaram deixar as casas por conta de alagamentos em Tietê. Nas últimas 72 horas choveu 54 milímetros. Segundo a Defesa Civil, algumas famílias precisaram buscar abrigo em casas de parentes, enquanto outras foram encaminhadas para espaços disponibilizados pela prefeitura.
O volume de água causou danos significativos, interditando ruas e deixando bairros inteiros alagados. O Estádio José Ferreira Alves, conhecido como Campo do Comercial, segue embaixo d’água. Para conseguir sair de casa, um morador do bairro Santa Cruz precisou usar uma picareta para derrubar parte do muro do quintal, abrindo passagem para ele e vizinhos. Além de permitir a fuga, a ação ajudou no acesso a serviços essenciais, como farmácias.
As equipes da Defesa Civil seguem monitorando a situação. A previsão é de que, com a redução das chuvas, o nível do rio comece a baixar, permitindo o início dos trabalhos de limpeza e o retorno seguro dos moradores para suas casas.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Órgão recomenda atenção a áreas de risco.
Receba notícias no seu celular
0 comentários