Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Chuvas e ventos fortes provocam estragos em vários pontos de Sorocaba na tarde desta sexta-feira (3). Segundo a prefeitura, foram registradas pelo menos 25 quedas de árvores. De acordo com a Defesa Civil, a força do vento chegou a 105 kim/h.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Chuvas e ventos fortes provocam estragos em vários pontos de Sorocaba na tarde desta sexta-feira (3). Segundo a prefeitura, foram registradas pelo menos 25 quedas de árvores. De acordo com a Defesa Civil, a força do vento chegou a 105 kim/h.
A avenida Ipanema foi um dos pontos mais prejudicados. Na altura do número 4.315, a estrutura metálica que cercava um terreno caiu com a força do vento. Já perto do terminal BRT, uma árvore de grande porte caiu e fez com que a avenida precisasse ser interditada. Muitos carros se arriscaram pra tentar passa pela calçada. Já Alguns quilômetros a frente, uma loja de pisos e materiais de construção, teve a estrutura do teto prejudicada.
Na avenida 3 de Março, regiãod o Alto da Boa Vista, um muro caiu em cima d eum ponto de ônibus. Ninguém se feriu.
Semáforos na Av. Ipanema ficaram momentaneamente inoperantes, no entanto, agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e equipes da Urbes Trânsito e Transportes atuaram nos locais.
Houve, ainda, o destelhamento de parte do telhado de uma casa, no bairro Brigadeiro Tobias, e de outra residência próximo ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Há, também, registro de quedas de árvores e galhos no Zoológico Municipal.
Até a noite de sexta-feira, vários pontos da cidade estavam sem energia elétrica e semáforos em alguns pontos da cidade estavam desligados.
Região
Na região, houve quedas de árvores em Itu e da estrutura metálica do estacionamento de um supermercado foi arrancada. O mesmo aconteceu com a cobertura da quadra do bairro Rio Verde em Araçoiaba da Serra, onde foi decretado estado de calamidade pública.
Em São Roque, a fachada do Pronto Atendimento da Santa casa desabou e o telhaod de uma creche foi arrancado com a força do vento.
Em Itapetininga foram registradas quedas de árvores. Uma delas deabou sobre a casa de uma pessoa, que ecisou ser socorrida.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
A adoção de práticas simples contribui para uma rotina mais segura durante a estação.
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Receba notícias no seu celular
0 comentários